quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O que é o Amor...

Uma jovem e sublime forma de pensar o Amor...
Um grande abraço Gonçalo

"Um grande amor nunca se faz sem entrega, e se não há entrega, então é porque não há amor... É como quem ama a vida, nunca tem medo de se entregar a ela, mesmo que isso lhe custe a sua própria existência. Quem tem medo da vida e da vontade, acaba por não viver. Eu só sei amar assim, com as mãos estendidas e o coração ...sem defesas. Chamem-me romântico. Eu acho que sou apenas lúcido. Se não viver assim, com o coração fora do peito, embalado por um sonho que me aquece o corpo e o espírito, sei que a tristeza pode tomar conta da minha vida e a seguir à tristeza ou vem a indiferença ou a loucura, que afinal podem ser e tantas vezes são a mesma coisa.

É preciso saber viver o amor, esquecer mágoas , matar inseguranças e acreditar que vale a pena amar alguém, que vale a pena partilhar o nosso amor, mesmo que quem o recebe não saiba abrir as mãos para o agarrar.

O que eu mais gosto no amor é que, quando é a sério, cabe tudo lá dentro. É mais do que querer, desenhar, sonhar e amar. É partilhar a vida inteira, numa entrega sem limites, como mergulhar no mar sem fundo ou voar a incalculáveis altitudes.
O amor é muita coisa junta, não cabe em palavras nem em beijos, porque nos leva ao "sim", mesmo por caminhos que nem ele mesmo conhece, por isso quem ama se repete sem se cansar e tudo promete quase sem pensar, porque o amor, quando é a sério, sai-nos por todos os poros, até quando estamos calados ou a dormir.

Não se ama pelas qualidades. Nem por isto ou por aquilo. Ama-se simplesmente, e sobretudo ama-se apesar deste e aquele defeito."
in G Silva

1 comentário:

Anónimo disse...

É verdade, Noir, não se ama por isto ou por aquilo.......
Ama-se simplesmente......e há lá coisa melhor.........