Um dos aspectos mais fascinantes de ver a Terra à noite é o quão bem as luzes mostram a distribuição das pessoas. Nesta visão do Egito, a população mostra-se quase completamente concentrada ao longo do vale do Nilo, apenas uma pequena percentagem da área terrestre do país.
O rio Nilo e seu delta olhar como um brilhante, com haste longa flor nesta fotografia do sudeste do Mar Mediterrâneo, como pode ser visto a partir da Estação Espacial Internacional. A área metropolitana do Cairo forma uma base particularmente brilhante da flor. As pequenas cidades no delta do Nilo, tendem a ser difíceis de ver em meio à densa vegetação agrícola durante o dia. No entanto, estas áreas de assentamento e as estradas de ligação entre eles se tornam visíveis à noite. Da mesma forma, as regiões urbanizadas e infra-estrutura ao longo do rio Nilo se torna aparente.
Dispersas nuvens cinza-azulado o Mar Mediterrâneo e do Sinai, enquanto grande parte da África do nordeste é livre de nuvens. A banda fina, amarelo-torrado rastreamento curvatura da Terra, na parte superior da imagem é aeroluminescência, uma banda fraca de emissão de luz que resulta da interação dos átomos da atmosfera e as moléculas com a radiação solar a uma altitude de cerca de 60 milhas (100 km).
Esta fotografia foi tirada pelo astronauta a tripulação da Expedição 25 em 28 de outubro de 2010, com uma câmera digital Nikon D3S usando uma lente de 16 mm.
-----------------------------
Créditos: NASA
(tradução electrónica)
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário