sábado, 31 de março de 2012

Earth Hour

"Hoje, às 20:30, pelo menos 80 localidades portuguesas vão apagar as luzes, em simultâneo com milhões de outros locais em todo o mundo, assinalando a Hora do Planeta. A iniciativa destina-se a chamar a atenção para a defesa do ambiente, que este ano se estende à Estação Espacial Internacional.

As luzes vão apagar-se em vários pontos daquelas localidades, distribuídas por todo o país, e em mais de meia centena de monumentos nacionais, como o Cristo Rei, a Ponte 25 de Abril ou o Museu da Electricidade, em Lisboa, o Santuário dos Remédios, em Lamego, o Castelo de Leiria ou as Muralhas de Serpa.
«Oitenta e três municípios já aderiram à Hora do Planeta, destacam-se algumas cidades como as capitais dos Açores e da Madeira, Ponta Delgada e Funchal, ou Lisboa, Faro e Coimbra», disse sexta-feira à agência Lusa Angela Morgado, da organização World Wildlife Fund (WWF) em Portugal.
«Existem vários monumentos a aderir, são mais de 50, igualmente por todo o país», referiu a responsável, apontando os exemplos, em Lisboa, da Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos ou o edifício dos Paços do Concelho.
Além do apagão, a WWF propôs outras formas de ajudar o planeta contra as alterações climáticas, como a campanha «eu faço se tu fizeres», para «inspirar as pessoas a mudarem os seus comportamentos no dia-a-dia», salientou.
Jantares em hotéis, parada de velas na Praça do Município, em Lisboa, concertos ou uma caminhada com candeias a azeite, em Góis, são outras iniciativas agendadas.
A Hora do Planeta começou em Sidney, na Austrália, em 2007, e tem tido cada vez mais adesão."
 "Cada um de nós desempenha um papel importante para fazer a diferença no mundo em que vivemos"
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Apague a luz
ACENDA UMA VELA

1 comentário:

Anónimo disse...

Engraçado, como hoje não nos imaginamos a viver sem eletricidade.
Mas eu ainda sou do tempo em que os serões eram quase às escuras, mas cheios de luz, cheios de histórias sem televisão,aconchegantes apenas com uma braseira e longos apesar de muito agradáveis, ainda que terminassem às dez da noite.Que saudades dessas lanternas... dessas pessoas....desse aconchego....desse calor......irremediavelmente desaparecidos.
E eramos felizes!!!!!!!!!!