quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sondagem para a Câmara Municipal Alcobaça

PSD vai manter maioria absoluta em Alcobaça

O PSD vai manter a maioria absoluta na Câmara de Alcobaça, segundo uma sondagem IPOM - Instituto de Pesquisa de Opinião e Mercado Lda para o REGIÃO DE CISTER.O estudo de opinião revela que o candidato social-democrata Paulo Inácio recebe a intenção de voto de 42,8% dos eleitores, contra 21,4% do PS e 16% da CDU.

Estes valores já incluem a distribuição aritmética dos eleitores não votantes e dos indecisos, situação que pode alargar um pouco a margem de erro. Caso se confirmem estes resultados, o PSD elegerá quatro vereadores, o que lhe permitirá manter a maioria absoluta no executivo. Contudo, os social-democratas terão um resultado inferior ao registado há quatro anos, perdendo um vereador para o PS.
Depois de em 2005 terem registado o pior resultado de sempre em Alcobaça, os socialistas vão subir a votação, mas ficam muito de longe de ameaçar a supremacia do PSD.
A CDU surge no terceiro lugar, com 16% das intenções de voto, valores que apenas permitirão a reeleição de Rogério Raimundo para o executivo municipal.
O Movimento Cívico Independente de Alcobaça, liderado por José Pedrosa, deve quedar-se pelos 7,5%, não sendo suficiente para a eleição de um vereador, tal como BE e CDS, com 6,6% e 2,2%, respectivamente.
O IPOM é uma empresa acreditada para a realização de estudos de opinião, tendo vindo a efectuar, há mais de uma década, vários sondagens para o "Jornal de Leiria".

Créditos: Net - Blogs RR

Sem comentários: