NASA não vai anunciar vida extraterrestre
Ao contrário dos rumores que correm na internet, a agência espacial norte-americana não vai anunciar a descoberta de vida alienígena, mas antes uma nova forma de vida no nosso planeta
Não, a NASA não descobriu vida nas luas de Saturno. Segundo informações avançadas pela Associated Press e outras agências noticiosas, os cientistas norte-americanos revelam esta quinta-feira às 19h de Lisboa que foi descoberta num lago da Califórnia uma bactéria que sobrevive à base de arsénio.
A existência deste organismo expande o horizonte de busca por seres fora do planeta, uma vez que não se sabia até ao momento que o arsénio permitia o desenvolvimento de formas de vida.
Todas as formas de vida conhecidas até agora, desde plantas a animais e micro-organismos, dependem de seis elementos químicos para construir as moléculas que formam os seus corpos: oxigénio, hidrogénio, carbono, fósforo, enxofre e nitrogénio.
A nova bactéria, descoberta no Lago Mono, um corpo de água alcalino e altamente salgado, representa uma excepção à regra ao excluir o fósforo, adicionando o arsénio à lista dos elementos primordiais.
A descoberta assume enorme importância tanto na compreensão da origem e desenvolvimento das formas de vida, como na busca de vida extraterrestre, mas surge como uma desilusão para muitos entusiastas que esperavam um anúncio extraordinário para esta quinta-feira.
O rumor da descoberta de vida extraterrestre surgiu no blogue www.kottke.org com base no currículo dos cientistas que vão participar na conferência de imprensa desta quinta-feira, uma vez que estes estão envolvidos nos esforços de detecção de formas bacteriológicas noutros pontos do sistema solar.
A imprensa internacional fez eco da especulação, mas o estudo que vai ser apresentado já circula nas agências noticiosas, não obstante a existência de um embargo até às 19h, e frustra as expectativas mais elevadas em relação à conferência de imprensa de hoje.
-----------------------------------
Créditos: SOL com agências
Sinceramente acho estranho não se equacionar formas de vida completamento fora do nosso "modelo de humanos..".
Se se procuram outras formas de vida... estejamos receptivos a seres diferentes a todos os niveis, inclusivé que "morram" se respirarem oxigénio e que a água seja como o veneno é para nós. Procurar planetas habitáveis pelos humanos é uma coisa... esperar que os extraterrestres sejam nossos semelhantes e falem bem o inglês acho q já é pedir muito e tipico de mentes bastantes redutoras e muitissimo limitadas.
............................................................
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário