domingo, 3 de maio de 2009

O Fantasma da Ópera

Imperdivel, mesmo para quem não gosta de ópera


http://www.youtube.com/watch?v=7cLa8B8MuT4

´"Lágrimas caem pelo rosto... sinto em apoteose total... se hoje tivesse que escolher o filme da minha vida "O Fantasma da Ópera" seria o tal..... magnífico, belo, transcendental.... os cenários... a música... as personagens, a história.... simbiose perfeita... sómente comparado com dois seres que se amam quando se fundem num só..."

http://www.youtube.com/watch?v=BVsQq2krlhc


http://www.youtube.com/watch?v=xudOSrt72VY




(Phantom of the Opera)
Elenco: Gerard Butler, Emmy Rossum, Patrick Wilson, Minnie Driver, Miranda Richardson.
Direção: Joel Schumacher
Gênero: Musical
Distribuidora: UIP
Estreia: 25 de Fevereiro de 2005

Sinopse:

A voz dele chama o nome dela, alimentando o seu talento extraordinário pelas sombras do teatro que a ingênua garota do coro, Christine Daae, fez de lar. Somente a mestra de balé Madame Giry sabe que o misterioso “Anjo da Música” de Christine é, na verdade, o Fantasma, um gênio musical desfigurado que assombra as catacumbas do teatro aterrorizando todos os artistas que vivem e trabalham ali.
Quando a diva temperamental La Carlotta abandona o ensaio da mais recente produção da companhia, os novos gerentes do teatro não têm outra escolha, se não colocar Christine sob a luz dos holofotes. Sua noite de Estreia encanta o público e também o Fantasma, que se empenha em transformar a sua protégé na próxima estrela da ópera. Mas ele não é o único homem poderoso a ficar impressionado pela jovem soprano. Christine logo se vê cortejada pelo rico patrono do teatro, o Visconde Raoul de Chagny. Apesar de sentir-se enfeitiçada por seu carismático mentor, Christine fica inegavelmente atraída pelo elegante Raoul, provocando a ira do Fantasma e preparando o palco para um crescente dramático onde paixões arrojadas, ciúme violento e amor obsessivo ameaçam deixar os predestinados amantes — como diz a música — “num ponto sem volta”.

Passarino – vá embora!
Pela armadilha acertada não tem erro...Você veio aqui
Em busca do seu impulso mais profundo,
Em busca desse desejo que até agora
Estava em silêncio, silêncio...
Eu trouxe-a, essas nossas paixões
Que pode fundir e apagar-se - em sua mente
Você já sucumbiu a mim
Deixou cair todas as defesas
Completamente sucumbida por mim
Agora você está aqui comigo:
Sem segundas intenções, você decidiu,
Decidiu...
A partir desse ponto não tem mais volta
– Sem olhares de relance inversos:
Os jogos que nós jogamos agora terão que acabar...
Acima de todo pensamento de “se” ou “quando”
Não adianta resistir:
Abandone os pensamentos
E deixe os sonhos entrarem...
Que o fogo violento inundará a alma
Que rico desejo destrava sua porta
Que doce sedução se encontra diante de nós?
A partir desse ponto não tem mais volta
O último limiar
Que calorosos segredos não ditos
Nós vamos aprender
Além do ponto que não tem retorno?
Você trouxe-me
Para esse momento quando as palavras não funcionam
Para esse momento quando o discurso desaparece
No silêncio
Silêncio
Eu vim aqui
Mal sabendo o motivo
Em minha mente eu tenho imaginado
Nossos corpos se entrelaçando
Sem defesas e silenciosos,
Agora eu estou aqui com você
Sem segundas intenções
Eu decidi
Decidi
A partir desse ponto não tem mais volta
Não pode voltar agora
Nosso jogo da paixão finalmente começou.
A partir desse ponto não tem mais volta
Uma última pergunta
Até quando teremos que esperar para nos tornar um só?
Quando o sangue começar a correr
Do botão adormecido nasceu a flor
Quando as chamas da paixão nos consumirão?
A partir desse ponto não tem mais volta
O último limiar
A ponte foi cruzada
Então espere e a veja queimar.
Nós passamos do ponto que não tem volta. "

(excerto de letra traduzido de uma das música)

Créditos: net, pessoal

1 comentário:

Anónimo disse...

nao sei quem escrevem tão sublime frase....mas partilho de todo a mesma opinião....