sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Aceita-me

"Aceita-me"

Aceita-me como eu sou, porque não tenho garantias e nem tenho a pretensão de ser alguém perfeito.
Eu não posso ter toda a perfeição….
Não posso ter, nem ambiciono, pois tornar-me-ia numa pessoa muito cinzenta..
Uma pessoa difícil de alcançar ao olhos da pessoa comum…. Por muito simples que me mantivesse..
Seria olhado ao longe, motivo de comparação.. Seria um modelo a seguir…
Mas, certamente, seria um homem só, solitário, onde até a mais ousada teria receio de tocar!!
E eu não quero nem quereria ser assim…
Eu sou como tu… Sou da espécie humana, aquela que erra tanto, como não erra….
Sou capaz de errar. O erro, não é falha de carácter e errar faz parte da Natureza Humana.
Eu vivo, eu sorrio e eu também aprendo.
Meu conhecimento é incompleto.
Todo o tempo que passa, eu procuro aprender..
Quer seja no sono tranquilo, quer seja nas horas agitadas do dia...

Eu tenho um longo caminho a percorrer, assim como tu também tens….
Aprendemos as lições de vida pelo caminho…pela caminhada que é a vida….
e, mais tarde, alcançaremos a sabedoria…..
Não a plena, mas aquela que ambicionamos..

Deste modo, por favor, aceita-me como sou:
Triste, mau, alegre, risonho, cota, juvenil, mal-humorado, com rugas ou com pele a brilhar, com mil e um compromisso, ou totalmente livre, com horas para te acordar ou com apenas tempo para te adormecer…

Porque eu sou só eu.
Apenas eu.
Não há ninguém igualzinho a mim no mundo.
Esta é a única garantia que te dou.
É assim que eu me sinto.
Olha…..
Eu tenho um coração…..

Ele é tudo que eu sou.
Apenas eu...

1 comentário:

Anónimo disse...


" A maior felicidade da vida é a convicção de que somos amados, amados por nós mesmos, ou melhor, amados "apesar" de nós mesmos."