terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Perdas...!!

"Perdas....
  Afinal o que é perder...qual a verdadeira acepção da palavra perder..."ficar sem"...
  Mas quando ficamos sem?
Quando achamos que algo é nosso por direito e que nos pertence...mas afinal o que nos pertence de fato?
Tão pouco, caros amigos...apenas nos pertencem os nossos sonhos, os nossos pensamentos, os nossos sentimentos, a nossa essência, os nossos conhecimentos, os nossos valores, o nome nome e apelido, porque é ele a nossa Identidade. 
 As coisas fisicas são nossas, mas essas hoje são e amanhã poderão não ser, ou até poderão ser mais e mais coisas cada vez mais nossas, mas no momento da nossa partida, apenas levamos connosco o que assimilamos uma vida inteira na nossa memória, no nosso coração, na nossa alma. E garanto-vos que no último suspiro apenas deixamos escritos nas pedras da vida, acções, acções essas que nos vão definir para os que cá ficam apenas o nosso carácter e o tipo de homem ou mulher que fomos e garanto-vos que deviamos pensar mais um pouco na forma como estamos neste mundo e fazemos deste mundo no pouco tempo que cá estamos, o nosso espaço de vida.
 Por isso perdas só as temos se estiverem fora de nós, porque o que é nosso, interno, pode ser partilhado, mas é o único legado que a nossa genética leva na nossa partida e eu espero que quando for a minha hora, sinta a passagem de forma ténue, suave e feliz...com o que fiz, senti, dei e vivi neste mundo...

Perder.... na verdade sempre ganhei muito mais; ganhei boas e más memórias, bons e maus momentos, desilusões, decpeções e também gestos que fizeram de mim o que sou...o amor dos meus pais, os seus valores sempre me deram uma força, uma coragem e uma alegria de ser tão Eu, com tanto deles dentro de mim...que até isso eu ganhei vida, de outras vidas, que são a minha vida.

Quem sabe não deixo um dia este legado aos meus filhos.
Não é importante ter.... é importante sim, ser e ser sempre por inteiro!! Sempre em vida e na hora da nossa partida para a eternidade!"

Sem comentários: