Óscares
‘Estado de Guerra’ arrasa ‘Avatar’
Kathryn Bigelow fez história no domingo na 82ª edição dos Óscares ao ser a primeira mulher a vencer na realização e ao derrubar Avatar, de James Cameron, na categoria de melhor filme
Estado de Guerra, drama de guerra passado no Iraque, conquistou seis Óscares de um total de nove nomeações, entre os quais os mais cobiçados: melhor filme e realização.
Pela primeira vez em mais de 60 anos, a Academia alargou o número de filmes nomeados de cinco para dez.
Estavam nomeados Estado de guerra, Avatar, Um sonho possível, Distrito 9, Uma outra educação, Sacanas sem lei, Precious, Um homem sério, Up - altamente, Nas nuvens.
Com um filme de baixo custo, sobre uma equipa militar que desmantela bombas no Iraque, Kathryn Bigelow derrubou o colosso tecnológico e financeiro, Avatar, do seu ex-marido James Cameron.
Kathyn Bigelow foi ainda eleita a melhor realizadora na 82ª edição dos Óscares, atribuídos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.
É uma atribuição histórica, já que é a primeira vez que a Academia distingue uma mulher e Kathryn Bigelow, californiana de 58 anos, conquista um prémio logo na sua estreia como nomeada com o filme Estado de guerra.
-------------------------------
Créditos: Sol online
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário