"É mesmo simples, muito económica e rápida! As quantidades que eu indico são para duas pessoas, normalmente dura-me para duas refeições.
Precisam de fatias de pão rijo, alentejano ou outro, forram o fundo de um pirex ou recipiente de forno com as fatias e regam com um pouco de azeite, picam 2 dentes de alho bem picado (ou alho em pó) e distribuem uniformemente pelo pão e azeite e reservam. Entretanto cozem duas postas de bacalhau (ou tiras de paloco, whatever you want) e desfiam-no para cima do pão, reservem a água de cozer porque vai ser necessária no final. Quanto aos legumes a escolher, podem ser vários, já fiz com couve lombarda, ontem fiz com espinafres cozidos e escorridos mas podem perfeitamente escolher brócolos, couve galega, couve chinesa, fica ao vosso critério e além disso, como vão ficar fãs, fazem uma de cada para experimentarem. Juntam os legumes escolhidos por cima do bacalhau e novamente regam com azeite. Juntam dois ovos cozidos e picados grosseiramente em cima dos legumes e fecham o "empadão" com mais fatias de pão. No final regam com a água de cozer o bacalhau (apenas para o pão poder absorver o suficiente e ficar húmido), regam novamente com azeite e forno! Assim que o pão estiver tostado, retiram!
Sugestão: Comer ainda quentinho, satisfaz bastante (pareço eu uma professora a dar as notas aos alunos,eheh), é delicioso, sobra sempre, todos gostam, dá para variar e até fazer várias versões vegetarianas, com queijo entre as camadas, natas, outros vegetais mas sempre com o pão!
--------------------------------------
Créditos: O meu Eu - Karochina
Sem comentários:
Enviar um comentário