Estamos em plena quadra Natalícia… Por si só, define-se como a quadra do amor, da família, dos afectos e da fraternidade.
É esta a quadra festiva que as crianças mais aguardam e anseiam. Desejam que os dias que antecedem a consoada passem depressa, não obstante gozarem um período de acalmia nos estudos que desejariam eterna. É uma altura de "suspense", sonho, magia e muita, muita imaginação a fervilhar naquelas pequenas cabeças, grandes Homens do amanhã.As casas agitam-se num multifacetado colorido de luzes, estrelas, fitas, sinos e velas transmitindo ao ambiente a solenidade que tanto se deseja sem no entanto se cair em comportamentos rígidos, atípicos da vida familiar. Esta festa da família é inúmeras vezes discutida e acertada, para que nada falhe nem nada seja deixado ao acaso ou caia no esquecimento. Tudo se pretende perfeito, para gáudio e bem-estar da irmandade.
É também nesta altura que estamos mais sensíveis para perdoamos a quem nos fez menos bem e é também a altura ideal para pedimos a quem magoamos que igualmente nos desculpe ou faça um esforço para isso.
É pois rodeado deste ambiente festivo que irei passar o mais triste Natal desde que tenho memória. Esta tristeza é apenas minha e ninguém é responsável por ela: as atitudes, as decisões e o rumo que damos à nossa vida, só a nós devem ser imputados. Bons ou maus resultados devem ser assumidos por quem trabalhou ou não em prol deles.
Para que o universo fique em equilíbrio, e ser dado certo que a tristeza fica por minha conta, espero que todos vós usufruam da alegria e da felicidade, da paz e do amor, da ternura e do carinho, dos afectos e dos sorrisos.
Desejo-vos pois, um Santo Natal e Festas muito, muito Felizes!!
1 comentário:
Que a sua tristeza se transforme em alegria e consiga manter a esperança de Natais melhores.
Muitos beijinhos.
Enviar um comentário