Tempo investido no coração, NUNCA é tempo perdido.
Mordi
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terça-feira, 26 de abril de 2011
domingo, 24 de abril de 2011
sábado, 23 de abril de 2011
Planeta Água
O Planeta Água
Vista do espaço, a característica mais marcante do nosso planeta é a água. Tanto na forma líquida e congelada, que abrange 75% da superfície da Terra. Ele enche o céu com nuvens. A água é praticamente em todos os lugares da Terra, do interior da crosta rochosa do planeta para dentro das células do corpo humano.
Esta perspectiva detalhada de foto como o da Terra é amplamente baseado em observações do MODIS, o Moderate Resolution Imaging Spectroradiometer, no satélite Terra da NASA. É uma das muitas imagens do nosso mundo aquático caracterizado em uma história nova análise da água em todas as suas formas e funções.
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Crédito: NASA
(tradução electrónica)
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Marte está a mudar...
A nave espacial da NASA revela mudanças dramáticas na atmosfera de Marte
WASHINGTON - A sonda Mars Reconnaissance Orbiter (MRO), descobriu o valor total da atmosfera de Marte sobre as mudanças dramaticamente como a inclinação do eixo do planeta varia. Este processo pode afetar a estabilidade da água em estado líquido, se ela existe na superfície marciana e aumentar a freqüência ea severidade das tempestades de poeira marciana.
Os investigadores que usam MRO radar penetrante do solo identificado um depósito grande, enterrada de dióxido de carbono congelado, ou gelo seco no pólo sul do planeta vermelho. Os cientistas suspeitam que grande parte desse dióxido de carbono entra na atmosfera do planeta e incha em massa da atmosfera aumenta, quando Marte inclinação. Os resultados são publicados em um relatório na revista Science.
O depósito recém-descoberto tem um volume semelhante a quase 3.000 Lago Superior de quilômetros cúbicos. O depósito tem capacidade para até 80 por cento mais dióxido de carbono a atmosfera marciana hoje. poços colapso causado por sublimação do gelo seco e outros indícios sugerem que o depósito está em fase de dissipação, acrescentando gás para a atmosfera a cada ano. A atmosfera de Marte é cerca de 95 por cento de dióxido de carbono, em contraste com a atmosfera muito mais espessa da Terra, que é inferior a 0,04 por cento de dióxido de carbono.
"Nós já sabíamos há uma pequena tampa perene de gelo de dióxido de carbono em cima do gelo de água lá, mas esse depósito enterrado tem cerca de 30 vezes mais gelo seco do que o estimado anteriormente", disse Roger Phillips, do Southwest Research Institute em Boulder, Colo . Phillips é vice-líder da equipe para o instrumento MRO Radar rasas e principal autor do relatório.
"Nós identificamos o depósito de gelo seco, determinando a assinatura radar encaixar as características das ondas de rádio-transmissão de dióxido de carbono congelado muito melhor do que as características da água congelada", disse Roberto Seu da Universidade Sapienza de Roma, líder de equipe do Radar rasas e um co-autor do novo relatório.
Uma evidência adicional veio de correlacionar o depósito de recursos de sublimação visível típico de gelo seco.
"Quando você incluir esse depósito enterrado, certo de dióxido de carbono de Marte é agora cerca de metade congelado e metade na atmosfera, mas em outros momentos ele pode ser congelado quase todos ou quase todos na atmosfera", disse Phillips.
O aumento ocasional na atmosfera reforçaria ventos, lofting mais poeira e levando a tempestades de poeira mais freqüentes e mais intensas. Outro resultado é um espaço alargado sobre a superfície do planeta onde a água líquida poderia persistir sem ferver. Modelagem com base na variação conhecida na inclinação do eixo de Marte sugere mudanças várias vezes na massa total da atmosfera do planeta pode acontecer em prazos de 100 mil anos ou menos.
As mudanças na densidade atmosférica causada pelo aumento de dióxido de carbono também seria amplificar alguns efeitos das mudanças causadas pela inclinação. Pesquisadores ligados a massa do depósito de dióxido de carbono enterrado em modelos climáticos para o período em inclinação de Marte e propriedades orbitais maximizar a quantidade de sol de verão atingindo o pólo sul. Eles descobriram que em tais ocasiões, global, a pressão do ar durante todo o ano médio é de aproximadamente 75 por cento maior do que o nível atual.
"A Mars inclinado, com uma atmosfera de dióxido de carbono mais espessa provoca um efeito estufa que tenta aquecer a superfície marciana, enquanto mais espessa e mais tempo de vida das calotas polares tentar resfriá-la," disse o co-autor Robert Haberle, cientista planetário da NASA Ames Research Center, em Moffett Field, Califórnia "Nossas simulações mostram as calotas polares se resfria mais do que o efeito estufa aquece. Ao contrário da Terra, que tem uma atmosfera densa e úmida, que produz um forte efeito estufa, a atmosfera de Marte é muito fina e seca para produzir como forte efeito estufa como o da Terra, mesmo quando você dobra seu teor de dióxido de carbono. "
O Radar Rasa, um dos seis instrumentos da MRO, foi fornecida pela Agência Espacial Italiana e suas operações são conduzidas pelo Departamento de Informação, Engenharia Electrónica e Telecomunicações na Universidade Sapienza de Roma. Jet Propulsion Laboratory da NASA em Pasadena, Califórnia, administra o projeto de MRO da NASA para a Ciência Mission Directorate, na sede da agência em Washington. Lockheed Martin Space Systems de Denver construiu a nave espacial.
Para mais informações sobre MRO, visite: http://www.nasa.gov/mro
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Créditos: Nasa
(tradução electrónica)
WASHINGTON - A sonda Mars Reconnaissance Orbiter (MRO), descobriu o valor total da atmosfera de Marte sobre as mudanças dramaticamente como a inclinação do eixo do planeta varia. Este processo pode afetar a estabilidade da água em estado líquido, se ela existe na superfície marciana e aumentar a freqüência ea severidade das tempestades de poeira marciana.
Os investigadores que usam MRO radar penetrante do solo identificado um depósito grande, enterrada de dióxido de carbono congelado, ou gelo seco no pólo sul do planeta vermelho. Os cientistas suspeitam que grande parte desse dióxido de carbono entra na atmosfera do planeta e incha em massa da atmosfera aumenta, quando Marte inclinação. Os resultados são publicados em um relatório na revista Science.
O depósito recém-descoberto tem um volume semelhante a quase 3.000 Lago Superior de quilômetros cúbicos. O depósito tem capacidade para até 80 por cento mais dióxido de carbono a atmosfera marciana hoje. poços colapso causado por sublimação do gelo seco e outros indícios sugerem que o depósito está em fase de dissipação, acrescentando gás para a atmosfera a cada ano. A atmosfera de Marte é cerca de 95 por cento de dióxido de carbono, em contraste com a atmosfera muito mais espessa da Terra, que é inferior a 0,04 por cento de dióxido de carbono.
"Nós já sabíamos há uma pequena tampa perene de gelo de dióxido de carbono em cima do gelo de água lá, mas esse depósito enterrado tem cerca de 30 vezes mais gelo seco do que o estimado anteriormente", disse Roger Phillips, do Southwest Research Institute em Boulder, Colo . Phillips é vice-líder da equipe para o instrumento MRO Radar rasas e principal autor do relatório.
"Nós identificamos o depósito de gelo seco, determinando a assinatura radar encaixar as características das ondas de rádio-transmissão de dióxido de carbono congelado muito melhor do que as características da água congelada", disse Roberto Seu da Universidade Sapienza de Roma, líder de equipe do Radar rasas e um co-autor do novo relatório.
Uma evidência adicional veio de correlacionar o depósito de recursos de sublimação visível típico de gelo seco.
"Quando você incluir esse depósito enterrado, certo de dióxido de carbono de Marte é agora cerca de metade congelado e metade na atmosfera, mas em outros momentos ele pode ser congelado quase todos ou quase todos na atmosfera", disse Phillips.
O aumento ocasional na atmosfera reforçaria ventos, lofting mais poeira e levando a tempestades de poeira mais freqüentes e mais intensas. Outro resultado é um espaço alargado sobre a superfície do planeta onde a água líquida poderia persistir sem ferver. Modelagem com base na variação conhecida na inclinação do eixo de Marte sugere mudanças várias vezes na massa total da atmosfera do planeta pode acontecer em prazos de 100 mil anos ou menos.
As mudanças na densidade atmosférica causada pelo aumento de dióxido de carbono também seria amplificar alguns efeitos das mudanças causadas pela inclinação. Pesquisadores ligados a massa do depósito de dióxido de carbono enterrado em modelos climáticos para o período em inclinação de Marte e propriedades orbitais maximizar a quantidade de sol de verão atingindo o pólo sul. Eles descobriram que em tais ocasiões, global, a pressão do ar durante todo o ano médio é de aproximadamente 75 por cento maior do que o nível atual.
"A Mars inclinado, com uma atmosfera de dióxido de carbono mais espessa provoca um efeito estufa que tenta aquecer a superfície marciana, enquanto mais espessa e mais tempo de vida das calotas polares tentar resfriá-la," disse o co-autor Robert Haberle, cientista planetário da NASA Ames Research Center, em Moffett Field, Califórnia "Nossas simulações mostram as calotas polares se resfria mais do que o efeito estufa aquece. Ao contrário da Terra, que tem uma atmosfera densa e úmida, que produz um forte efeito estufa, a atmosfera de Marte é muito fina e seca para produzir como forte efeito estufa como o da Terra, mesmo quando você dobra seu teor de dióxido de carbono. "
O Radar Rasa, um dos seis instrumentos da MRO, foi fornecida pela Agência Espacial Italiana e suas operações são conduzidas pelo Departamento de Informação, Engenharia Electrónica e Telecomunicações na Universidade Sapienza de Roma. Jet Propulsion Laboratory da NASA em Pasadena, Califórnia, administra o projeto de MRO da NASA para a Ciência Mission Directorate, na sede da agência em Washington. Lockheed Martin Space Systems de Denver construiu a nave espacial.
Para mais informações sobre MRO, visite: http://www.nasa.gov/mro
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Créditos: Nasa
(tradução electrónica)
A noite no delta do Nilo
Um dos aspectos mais fascinantes de ver a Terra à noite é o quão bem as luzes mostram a distribuição das pessoas. Nesta visão do Egito, a população mostra-se quase completamente concentrada ao longo do vale do Nilo, apenas uma pequena percentagem da área terrestre do país.
O rio Nilo e seu delta olhar como um brilhante, com haste longa flor nesta fotografia do sudeste do Mar Mediterrâneo, como pode ser visto a partir da Estação Espacial Internacional. A área metropolitana do Cairo forma uma base particularmente brilhante da flor. As pequenas cidades no delta do Nilo, tendem a ser difíceis de ver em meio à densa vegetação agrícola durante o dia. No entanto, estas áreas de assentamento e as estradas de ligação entre eles se tornam visíveis à noite. Da mesma forma, as regiões urbanizadas e infra-estrutura ao longo do rio Nilo se torna aparente.
Dispersas nuvens cinza-azulado o Mar Mediterrâneo e do Sinai, enquanto grande parte da África do nordeste é livre de nuvens. A banda fina, amarelo-torrado rastreamento curvatura da Terra, na parte superior da imagem é aeroluminescência, uma banda fraca de emissão de luz que resulta da interação dos átomos da atmosfera e as moléculas com a radiação solar a uma altitude de cerca de 60 milhas (100 km).
Esta fotografia foi tirada pelo astronauta a tripulação da Expedição 25 em 28 de outubro de 2010, com uma câmera digital Nikon D3S usando uma lente de 16 mm.
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Créditos: NASA
(tradução electrónica)
O rio Nilo e seu delta olhar como um brilhante, com haste longa flor nesta fotografia do sudeste do Mar Mediterrâneo, como pode ser visto a partir da Estação Espacial Internacional. A área metropolitana do Cairo forma uma base particularmente brilhante da flor. As pequenas cidades no delta do Nilo, tendem a ser difíceis de ver em meio à densa vegetação agrícola durante o dia. No entanto, estas áreas de assentamento e as estradas de ligação entre eles se tornam visíveis à noite. Da mesma forma, as regiões urbanizadas e infra-estrutura ao longo do rio Nilo se torna aparente.
Dispersas nuvens cinza-azulado o Mar Mediterrâneo e do Sinai, enquanto grande parte da África do nordeste é livre de nuvens. A banda fina, amarelo-torrado rastreamento curvatura da Terra, na parte superior da imagem é aeroluminescência, uma banda fraca de emissão de luz que resulta da interação dos átomos da atmosfera e as moléculas com a radiação solar a uma altitude de cerca de 60 milhas (100 km).
Esta fotografia foi tirada pelo astronauta a tripulação da Expedição 25 em 28 de outubro de 2010, com uma câmera digital Nikon D3S usando uma lente de 16 mm.
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Créditos: NASA
(tradução electrónica)
Farol do Cabo de Santa Maria
Farol de Santa Maria
"O Farol de Santa Maria é o farol mais a Sul de Portugal Continental. Localizado no Cabo de Santa Maria, na barra artificial de Faro-Olhão (Concelho de Faro), no extremo da ilha da Culatra, foi construído em 1851.
Oito anos depois, seria o primeiro farol a receber uma lente de Fresnel, a mais avançada do seu tempo, que lhe permitiu uma maior eficácia na orientação e protecção das embarcações que por ali passavam. Até ao momento da sua electrificação, no ano de 1949, teve diversas fontes de energia. Desde a combustão do azeite, petróleo e vapor de petróleo, até à inovação que era a lâmpada eléctrica, sendo que esta teve de ser substituída por diversas vezes. Desta forma, o farol era melhorado à medida que a tecnologia evoluía. Mais recentemente, em 1996, o edifício foi automatizado, embora haja uma vigilância deste processo, que leva à deslocação periódica de especialistas na sua manutenção até à ilha da Culatra.
O farol situa-se nesta zona arenosa a uma altitude de 50 metros, tendo uma altura de 46 metros, por estar muito perto do nível médio das águas do mar.
Do alto da torre, cilíndrica, de cor branca, a sua luz tem um alcance de 46 quilómetros, aproximadamente. Ao seu lado há diversas habitações de pescadores, o que lhes dá um aspecto algo pitoresco. A sua envolvente natural é algo que incrementa a capacidade de sedução deste farol. A Ilha da Culatra é uma estreita faixa de terra com três povoações com cerca de um milhar de habitantes, na sua maioria pescadores.
É um dos limites do Parque Natural da Ria Formosa, que se estende ao longo de 60 quilómetros de costa baixa, quase desde Vila Real de Santo António até Faro, a localidade que fica mais perto da ilha. Criado em 1987, este Parque Natural de 18 mil hectares é composto por uma enorme riqueza biológica, com destaque para a sua flora e fauna. As zonas de água doce, os sapais, os canais e os bosques de pinheiro manso são um verdadeiro paraíso para diversas espécies de aves, tornando este local uma referência a nível europeu. Por aqui vivem também diversas espécies de anfíbios, répteis e mamíferos. Pode aproveitar para dar um passeio de barco pelos canais da ria, e penetrar no seio deste ecosistema, mas para tal recomenda-se um contacto com os responsáveis do Parque Natural."
Algumas Características (resumo)
Alcance Luminoso (milhas): 25
Altitude (m): 50 Altura da Torre (m): 42
Ano de Estabelecimento: 1851
Estrutura: Torre cilíndrica branca com edifícios anexos.
Latitude: 36º 58.4´norte
Longitude: 07º 51.8´oeste
Localização: Extremo sudoeste da ilha de culatra, Olhão.
Luz: Branca
Sistema Iluminante: Óptica em cristal, direccional rotativa.
Outra exclente informação: http://aeiou.expresso.pt/farois-de-portugal=f499027
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Créditos: Texto-Blog RuaTranquila
A Páscoa atrasou-se....
Este ano vivemos uma Páscoa invulgarmente tardia porque houve uma Lua cheia antes do equinócio da Primavera. Ora o que têm a ver o equinócio, a Lua e a Páscoa?
Em primeiro lugar, o equinócio da Primavera é o dia em que a Terra, na sua movimentação de 365 dias à volta do Sol, se alinha com ele de uma forma que o dia tem as mesmas horas de luz e de escuridão.
Esse movimento altera a inclinação dos raios solares em relação à Terra e as novas estações do ano começam, Primavera no hemisfério Norte e Outono no hemisfério Sul.
Ora, a Páscoa, que marca a ressurreição de Cristo e que é festejada na maior parte do mundo como um feriado católico, foi marcada em função da astronomia.
Quando em 325 d.C. um grupo de bispos cristãos de todo o mundo se juntou para definir os cânones e dogmas fundadores da Igreja Católica, ficou decidido que a ressurreição de Jesus Cristo deveria festejar-se no primeiro domingo depois da Lua Cheia que sobe no céu a seguir ao equinócio da Primavera.
Este ano, houve uma Lua Cheia a 19 de Março, ou seja, imediatamente antes do equinócio de dia 20 desse mês. Assim, a celebração da Páscoa atrasou-se até à Lua Cheia seguinte, que só chegou no início desta semana, a 16 de Abril.
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Créditos: Sol online
Em primeiro lugar, o equinócio da Primavera é o dia em que a Terra, na sua movimentação de 365 dias à volta do Sol, se alinha com ele de uma forma que o dia tem as mesmas horas de luz e de escuridão.
Esse movimento altera a inclinação dos raios solares em relação à Terra e as novas estações do ano começam, Primavera no hemisfério Norte e Outono no hemisfério Sul.
Ora, a Páscoa, que marca a ressurreição de Cristo e que é festejada na maior parte do mundo como um feriado católico, foi marcada em função da astronomia.
Quando em 325 d.C. um grupo de bispos cristãos de todo o mundo se juntou para definir os cânones e dogmas fundadores da Igreja Católica, ficou decidido que a ressurreição de Jesus Cristo deveria festejar-se no primeiro domingo depois da Lua Cheia que sobe no céu a seguir ao equinócio da Primavera.
Este ano, houve uma Lua Cheia a 19 de Março, ou seja, imediatamente antes do equinócio de dia 20 desse mês. Assim, a celebração da Páscoa atrasou-se até à Lua Cheia seguinte, que só chegou no início desta semana, a 16 de Abril.
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Créditos: Sol online
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Mordi
..e o teu sorriso é o meu ar,
olhar fascínio, que nem a sorte..
sempre serei do teu vestir....
sempre serei do verbo amar
todo e só todo, tal como a morte,
mas é da vida o teu sentir!
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quarta-feira, 20 de abril de 2011
Pensar Criança
"ali, no quintal
de manhãzinha
inventava as estrelas cadentes
que lhe povoariam de sorrisos
as noites desertas.
ali, no quintal
de manhãzinha
soletrava o voo dos besouros
e aquarelava pingos de chuva
acreditando que a infância não iria acabar.
[das árvores aprendera a fundura do vento]
queria mesmo com as formigas verdes sonhar
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Créditos: Blog "Eu Espantalho"
de manhãzinha
inventava as estrelas cadentes
que lhe povoariam de sorrisos
as noites desertas.
ali, no quintal
de manhãzinha
soletrava o voo dos besouros
e aquarelava pingos de chuva
acreditando que a infância não iria acabar.
[das árvores aprendera a fundura do vento]
queria mesmo com as formigas verdes sonhar
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Créditos: Blog "Eu Espantalho"
terça-feira, 19 de abril de 2011
Petit Prince
"L'essentiel est invisible pour les yeux"
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Créditos: SE
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Créditos: SE
Beco com saída....
"Continuo a pensar que quando tudo parece sem saída, sempre se pode cantar. Por essa razão escrevo."
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Créditos: Net
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Créditos: Net
Verdade e meia...
O carácter internacionalista do povo Português
Se tem um problema intrincado - Vê-se grego
Se não compreende alguma coisa - "Aquilo" é chinês
Se trabalha de manhã à noite - Trabalha como um mouro
Se vê uma invenção moderna - É uma americanice
Se alguém fala muito depressa - Fala como um espanhol
Se alguém vive com luxo - Vive à grande e à francesa
Se alguém quer causar boa impressão - É só para inglês ver
Se alguém tenta regatear um preço - É pior que um cigano
Se alguém é agarrado ao dinheiro - É pior que um judeu
Se vê alguém a divertir-se - Está a gozar que nem um preto
Se vê alguém com um fato claro vestido - Parece um brasileiro
Se vê uma loura alta e boa - Parece uma autêntica sueca
Se quer um café curtinho - Pede uma italiana
Se vê horários serem cumpridos - Trata-se de pontualidade britânica
Se vê um militar bem fardado - Parece um soldado alemão
Se uma máquina funciona bem - É como um relógio suíço
Mas quando alguma coisa corre mal - É "à PORTUGUESA".....
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Créditos: Mail DCalaxa
Se tem um problema intrincado - Vê-se grego
Se não compreende alguma coisa - "Aquilo" é chinês
Se trabalha de manhã à noite - Trabalha como um mouro
Se vê uma invenção moderna - É uma americanice
Se alguém fala muito depressa - Fala como um espanhol
Se alguém vive com luxo - Vive à grande e à francesa
Se alguém quer causar boa impressão - É só para inglês ver
Se alguém tenta regatear um preço - É pior que um cigano
Se alguém é agarrado ao dinheiro - É pior que um judeu
Se vê alguém a divertir-se - Está a gozar que nem um preto
Se vê alguém com um fato claro vestido - Parece um brasileiro
Se vê uma loura alta e boa - Parece uma autêntica sueca
Se quer um café curtinho - Pede uma italiana
Se vê horários serem cumpridos - Trata-se de pontualidade britânica
Se vê um militar bem fardado - Parece um soldado alemão
Se uma máquina funciona bem - É como um relógio suíço
Mas quando alguma coisa corre mal - É "à PORTUGUESA".....
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Créditos: Mail DCalaxa
Meia verdade...
Um advogado conduzia distraído quando, num sinal de STOP, passa sem parar, em frente a uma viatura da GNR.
GNR: - Ora muito boa tarde. Documentos e carta de condução, fáchavor...
Advogado: - Mas por quê, Sr Guarda?
GNR: - Não parou no sinal de STOP, ali atrás.
Advogado: - Eu abrandei, e como não vinha ninguém...
GNR: - Exactamente... Documentos e carta de condução, fáchavor...
Advogado: - Você sabe qual é a diferença jurídica entre abrandar e parar?
GNR: - A diferença é que a lei diz que num sinal de STOP, deve-se parar completamente. Documentos e carta de condução, fáchavor...
Advogado: - Ou não, Sr Guarda. Eu sou advogado e sei das suas limitações na interpretação de texto de lei. Proponho-lhe o seguinte: Se você conseguir explicar-me a diferença legal entre abrandar e parar, eu mostro-lhe os documentos e você pode multar-me. Senão, vou-me embora sem multa.
GNR: - Afirmativo, concordo... Pode fazer o favor de sair da viatura, Sr. Advogado?
O advogado desce e então a patrulha da GNR saca dos cacetes e aquilo é porrada que até ferve, para cima do Advogado. Socos pra tudo quanto é lado, lambadas, biqueiradas nos dentes...
O advogado grita por socorro e implora para pararem.
E o GNR pergunta:
- Quer que eu pare ou que abrande...!?
Advogado: - PARE!... PARE!... PARE!...
GNR: - Afirmativo..... Documentos e carta de condução, fáchavor...
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Créditos: Mail ETomé
GNR: - Ora muito boa tarde. Documentos e carta de condução, fáchavor...
Advogado: - Mas por quê, Sr Guarda?
GNR: - Não parou no sinal de STOP, ali atrás.
Advogado: - Eu abrandei, e como não vinha ninguém...
GNR: - Exactamente... Documentos e carta de condução, fáchavor...
Advogado: - Você sabe qual é a diferença jurídica entre abrandar e parar?
GNR: - A diferença é que a lei diz que num sinal de STOP, deve-se parar completamente. Documentos e carta de condução, fáchavor...
Advogado: - Ou não, Sr Guarda. Eu sou advogado e sei das suas limitações na interpretação de texto de lei. Proponho-lhe o seguinte: Se você conseguir explicar-me a diferença legal entre abrandar e parar, eu mostro-lhe os documentos e você pode multar-me. Senão, vou-me embora sem multa.
GNR: - Afirmativo, concordo... Pode fazer o favor de sair da viatura, Sr. Advogado?
O advogado desce e então a patrulha da GNR saca dos cacetes e aquilo é porrada que até ferve, para cima do Advogado. Socos pra tudo quanto é lado, lambadas, biqueiradas nos dentes...
O advogado grita por socorro e implora para pararem.
E o GNR pergunta:
- Quer que eu pare ou que abrande...!?
Advogado: - PARE!... PARE!... PARE!...
GNR: - Afirmativo..... Documentos e carta de condução, fáchavor...
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Créditos: Mail ETomé
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